Em torno de de 11 mil ingressos para a partida Argélia x Eslovênia e cerca de 8 mil para o jogo Grécia x Coreia do Sul foram vendidos, mas não utilizados. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Fifa, admitindo que havia espaços vazios nos estádios.

Continua depois da publicidade

– Houve 11 mil lugares vazios durante a partida Grécia x Coreia do Sul (no dia 12 de junho em Port Elizabeth), dos quais 3 mil não tiveram seus ingressos vendidos – ressaltou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

– Isto significa, portanto, que 8 mil lugares não foram ocupados – destacou.

Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes

Já para Argélia x Eslovênia, no dia 13 de junho em Polokwane, todos os ingressos estavam vendidos. A Fifa havia anunciado na segunda-feira que estudaria a questão dos lugares desocupados mesmo com os ingressos já tendo sido vendidos.

Continua depois da publicidade

– As razões? Isto está relacionado, sem sombra de dúvida, a problemas na distribuição dos ingressos, e aos meios de transporte que não funcionaram adequadamente. Estamos analisando este assunto – afirmou o porta-voz.

– Reconhecemos isto. Havia muitos lugares vazios, mas o principal é que temos a segunda melhor média de público depois da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos: 53.019 de média aqui por enquanto, enquanto na Alemanha, em 2006, foi de 52.167 depois de 11 partidas jogadas. A taxa de lotação dos estádios é boa e já alcança 92,5% – disse.

Maingot ressaltou ainda que o valor dos ingressos não utilizados não será reembolsado.