Por volta das 15h desta quarta-feira cerca de 150 pais e alunos da Escola Estadual Laura Lima, no Monte Verde, realizaram uma manifestação em frente ao Centro Administrativo do Estado para cobrar a promessa de reforma da escola.Com faixas e gritos “queremos o Laurão”, os manifestantes pediram a presença de um representante do Governo.

Continua depois da publicidade

O grupo se reuniu em frente a escola e saiu em caminhada pela SC-401, no Norte da Ilha até o Centro Administrativo. Cleide Brito, mãe de um aluno de 12 anos, disse que foi até o local para pressionar o Governador.

_Faz quatro anos que prometem a obra, queremos dar um basta na enrolação_diz.

O estudante do 1º ano, Felipe da Silva, relata que está difícil de aprender com as condições ruins da escola.

Continua depois da publicidade

_Cada aula dura só meia hora_conta.

A Escola foi parcialmente interditada em novembro de 2012, pois uma das alas ameaçava desabar. Alguns reparos emergenciais foram feitos para o início do ano letivo, mas a situação continua precária. Para atender os 700 alunos, a direção dividiu as turmas em turnos intermerdiários, e os estudantes estão tendo cerca de 2 horas por dia de aula.

Reforma está garantida

Segundo informações do diretor Geral da Secretaria de Desenvolvimento da Grande Florianópolis, Flávio Bernardes, a reforma da Laura Lima está garantida. Está prevista uma reforma geral, no valor de R$ 1,2 milhão.

_O que está atrasando o início das obras são problemas de documentação exigidos pelo BNDES, de onde vem os recursos_explica.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, uma comissão está trabalhando para agilizar as pendências.