Cerca de 100 funcionários de uma das empresas que venceram a licitação para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis paralisaram o serviços na manhã da quinta-feira, dia 7. Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 10%, reajuste nas horas extras e férias no final do ano.
Continua depois da publicidade
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Santa Catarina (Sintrapav), desde setembro, mês da data-base da categoria, o sindicato está em conversas com o Sindicato Patronal. Já foram realizados alguns reajustes individuais com outras empresas.
Na quarta-feira, dia 6, a empresa Consórcio Aeroportos Brasil teria oferecido um reajuste de 8% para os funcionários. Após uma assembleia realizada na manhã da quinta os trabalhadores não aceitaram a proposta e decidiram entrar em greve.
Os trabalhadores estão reunidos na rua Do Aviador no bairro Carianos, Sul da Ilha de Santa Catarina. Apenas os funcionários terceirizados estariam trabalhando.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Sintrapav, a paralisação deve seguir até a segunda-feira, dia 11, quando será realizada outra assembleia. Até lá a categoria aguarda uma contraproposta da empresa.
A reportagem entrou em contato por telefone com a empresa Consórcio Aeroportos Brasil, mas foi informada que a diretoria estava em reunião.
Segundo o assessoria do Aeroporto Internacional Hercílio Luz a paralisação não interferiu no funcionamento do aeroporto.
Continua depois da publicidade