Depois de duas vitórias nas primeiras rodadas, o Cepe/Raposas do Sul, time joinvilense de basquete de cadeira de rodas, deixou escapar a liderança do Campeonato Catarinense no sábado. Mesmo com o apoio da torcida no Ginásio Ivan Rodrigues, a equipe comandada pela técnica Ana Maria Teixeira não repetiu as boas atuações anteriores e perdeu para o Onda/Unisul, de São José, por 47 a 28. Com o resultado, a equipe caiu para o terceiro lugar na classificação.
Continua depois da publicidade
Um dos favoritos ao título, o Onda/Unisul começou num ritmo frenético e abriu vantagem já no primeiro período. Os joinvilenses abusaram dos erros de ataque e deixaram o adversário mandar na partida nos minutos iniciais, ficando 13 pontos atrás no marcador.
A equipe da casa voltou mais concentrada no segundo quarto e reduziu a diferença para nove pontos, 23 a 14. Na volta do intervalo o Cepe/Raposas do Sul manteve o equilíbrio, mas o placar elástico do Onda/Unisul estava difícil de ser alcançado. Quando a equipe de Joinville foi para o tudo ou nada, o adversário voltou a mostrar superioridade e fechou o terceiro período em 36 a 21.
Com a vitória praticamente sacramentada, os visitantes seguraram a marcação e tiveram tranquilidade para definir o jogo em 47 a 28. Com mais essa vitória, o Onda/Unisul lidera o campeonato, empatado com a Aflodef, de Florianópolis. O time da capital é o próximo adversário do Cepe/Raposas do Sul, que joga fora de casa no próximo dia 30.
Continua depois da publicidade