A primeira foi espalmada pelo goleiro, a segunda foi bloqueada pelo zagueiro e a terceira entrou. Foi assim, na insistência que o Avaí marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O tento de Rodrigão foi em posição duvidosa, mas a arbitragem não marcou. Serviu ao centroavante para cumprir a missão em campo e valer a festa dos torcedores do Avaí e do meia Marquinhos.
Continua depois da publicidade
– Estou feliz, e a torcida também está. Como sempre, clássico é jogo diferente e viemos aqui para sair felizes. Vim ao Avaí para fazer gol e ajudar a equipe – disse o atleta na saída de campo.
Marquinhos entrou na posição dele nos instantes finais da partida. O técnico Geninho pensou em utiliza-lo a partir dos 35 minutos. No entanto, o jogador pediu para ir ao jogo mais tarde. Os poucos segundos em campo foram o bastante para M10, que depois da vitória consumada comemorou com o torcedor azurra, inclusive com os passos da Dança do Créu.
– Sou abençoado em vestir essa camisa. Só agradeço ao grupo que jogou muito. O 1 a 0 foi pouco. Fico contente de vencer o último clássico, independente de jogar por pouco tempo. Foi porque eu quis – disse.
O próximo jogo do Avaí na Série B será às 19h15min desta terça-feira. O Leão encara o CRB no Rei Pelé, em Maceió.
Continua depois da publicidade