O Centro Vida de Jaraguá do Sul atende a quase 300 pessoas por dia. No momento, o espaço, de 1.551 m², está passando por reforma em que o foco principal é a acessibilidade para os pacientes. A obra foi prometida para janeiro, mas ainda não foi concluída.
Continua depois da publicidade
>>> Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região >>>
Continua depois da publicidade
A verba para a reforma veio de proposta de emenda parlamentar que previu a liberação de R$ 400 mil para reforma da Policlínica, que fica no Centro Vida. Em contrapartida, a Prefeitura arcou com as demais despesas. Assim, a obra deve custar R$ 499.985,69.
A gerente da Policlínica, Sonia Maria de Miranda Saganski, garante que a reforma está 90% concluída. Para ela, a obra é de extrema importância, pois pacientes com necessidades especiais ou debilitados não tinham acesso ao piso superior, em que exames e consultas são realizados. Por isso, o principal ponto da reforma era o elevador. No momento, ela já está funcionando.
– Na Policlínica, realizamos as consultas pré-agendadas com especialistas. Também fazemos exames no piso superior. Por isso, a reforma do espaço era fundamental para prestarmos um serviço de qualidade.
Continua depois da publicidade
Segundo Sonia, além da acessibilidade, os principais problemas eram infiltração e rachaduras no piso. A obra começou em outubro e não tem data para acabar. Ela destaca que faltam os acabamentos, a fase mais demorada.
Para a gerente, o Centro Vida é fundamental para o município por realizar pequenas cirurgias e exames de biópsias, cardiograma e dermatoscopia.