O atual prédio do Centro de Referência do Idoso deve se transformar, nos próximos meses, em um novo centro municipal de educação infantil (CMEI). Esta é a intenção da Prefeitura, que deve criar a primeira creche municipal no Centro da cidade. A transferência será possível porque o Centro de Referência do Idoso será transferido para um dos pavilhões do Parque Municipal de Eventos, que passa por reforma para adequar-se às novas necessidades e facilitar o acesso dos idosos. A mudança deve ocorrer em maio.

Continua depois da publicidade

Segundo a diretora de Educação Infantil, Miraci Hahn, nas próximas semanas será enviado à Secretaria de Urbanismo um pedido de elaboração do projeto arquitetônico da nova creche. Ela adianta que o prédio será reformado e adequado às necessidades das crianças. A intenção é abrir 200 vagas de pré-escola no local, nos períodos da manhã e da tarde. Os principais bairros beneficiados com a nova creche são o próprio Centro, Ilha da Figueira, Vila Lenzi e Nova Brasília.

A criação da nova estrutura visa a atender à lei que prevê educação gratuita para todas as crianças a partir de quatro anos. Além do CMEI no Centro, a Secretaria da Educação está em busca de prédio na Ilha da Figueira para atender a cerca de 40 crianças de pré-escola do bairro. Uma turma de 40 crianças já é atendida na Escola Estadual Professora Lília Ayroso Oeschsler, porém ainda existem cerca de 40 crianças aguardando uma vaga e não há mais salas disponíveis.