Sem um projeto permanente de categorias de base, o Hercílio Luz tem uma estrutura enxuta para hospedar jogadores de maneira temporária. Nesse período do ano, quando o clube disputa o Campeonato Catarinense, cinco atletas sub-17 da região estão alojados no Estádio Aníbal Torres Costa, pois moram em cidades da região.

Continua depois da publicidade

Eles compõem o elenco para os treinamentos do grupo principal, e podem ser aproveitados também no estadual da categoria que começa em maio.

São cinco quartos com ar-condicionado e banheiro, construídos no segundo andar atrás do setor de arquibancadas. No piso inferior fica o refeitório e outras instalações do clube, como sala de imprensa.

Existem extintores instalados na saída dos quartos, câmaras de vigilância e sistema de alarme contra incêndio. Por orientação do Corpo de Bombeiros, há alguns meses uma nova estrutura foi construída para abrigar o gás de cozinha, a uma distância segura da edificação principal.

Segundo o setor de atividades técnicas dos Bombeiros da cidade, todas as instalações dentro da área de pouco mais de 5 mil m² atendem os padrões mínimos de segurança contra incêndio.

Continua depois da publicidade

O atestado é válido até 21 de março deste ano, porém o clube deveria buscar regularização junto à prefeitura, documento que o clube conseguiu na sexta-feira.

Vendido no ano passado por R$ 11,7 milhões, o estádio deve passar por pequenas manutenções até 2021, período em que o time continua utilizando o Aníbal Costa. A intenção da diretoria é construir um novo local com centro de treinamentos, com pelo menos três campos de futebol, estacionamento e, futuramente, uma área social.

Os alojamentos também serão novos, garantindo maior conforto aos atletas.

— A gente se preocupa sim com prevenção, a estrutura fica junto ao estádio. A prevenção tem que existir e existem os órgãos certos para avaliar e nos ajudar nisso — completou o presidente Fábio Mendonça.

Ficha técnica

CT – O alojamento, refeitório e área social destinados aos atletas ficam junto ao Estádio Dr. Aníbal Torres Costa.

Continua depois da publicidade

Estrutura – 5 quartos, com capacidade máxima para abrigar 30 atletas

Jovens atendidos – o clube não tem trabalho permanente de categorias de base

Jovens abrigados pelo clube – 5

Última vistoria – Janeiro de 2019

Categorias – sub-17