O bairro Centro, em Florianópolis, está sem luz na tarde desta segunda-feira (12). Segundo a Celesc, são cerca de 1,2 mil pontos afetados, entre eles os prédios da Câmara de Vereadores e da prefeitura, onde ao menos seis pessoas ficaram presas no elevador.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Hudson Ponciano, de 34 anos, trabalha na Portugaria, que também ficou sem energia elétrica nesta tarde. Para tentar amenizar o calor, ele foi para a rua e ficou se abanando. Termômetros de rua no Centro da capital registraram 40ºC.

— Essa já é a segunda vez em 10 dias que falta luz na região. Na outra vez foi rápido e voltou em 10 minutos — conta.

Na Câmara dos Vereadores, a falta de luz cancelou a sessão legislativa, marcada para as 16h. Os parlamentares iriam discutir se acatam denúncia de assédio contra a vereadora Carla Ayres (PT). O caso aconteceu na última semana.

Continua depois da publicidade

Segundo a Celesc, em nota, “houve um problema na parte subterrânea, que necessita de equipe especializada”.

Na noite desta segunda, às 21h, a região ainda estava sem energia elétrica. Segundo a Companhia, não há previsão para o retorno de energia no local.

Confira nota da Celesc na íntegra

A Celesc informa que o abastecimento de energia na região central de Florianópolis foi comprometida na tarde desta segunda-feira (12) devido a um problema na parte subterrânea. O local foi isolado e deixou 1.219 unidades consumidoras sem energia elétrica. Para realizar o reparo é necessário uma equipe especializada, que está trabalhando no local. Às 21h desta segunda-feira, uma parte do circuito subterrâneo foi energizado. As equipes especializadas continuam trabalhando para normalizar a situação. A Companhia informa que ainda não há uma previsão para que o trabalho seja totalmente concluído.

Veja imagem do prédio da Prefeitura Municipal de Florianópolis sem luz

Prédio da Prefeitura Municipal de Florianópolis sem energia elétrica (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)

Leia também

Novo estudo prevê duas rotas de transporte marítimo na Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Catamarã que fará roteiros turísticos no verão chega a Florianópolis