A confirmação da morte de Matheus Rafael Raschen, 20 anos, mobilizou a população de Santa Cruz nesta sexta-feira. O velório do jovem começou às 8h no Ginásio do Corinthians e centenas de pessoas formam uma imensa fila para um último adeus.
Continua depois da publicidade
O caixão foi posicionado justamente abaixo da tabela de basquete da quadra do Corithians Spor Club, paixão de Raschen. Muitos presentes no velório vestem a camisa do clube. O enterro será realizado às 18h no Cemitério Municipal.
– Santa Cruz está muito consternada com o que aconteceu. Essa tragédia deve se transformar em um novo marco no que diz respeito à segurança em situações de entretenimento. Com certeza, essas mortes não serão em vão – declarou o amigo da família e ex-chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel.
Com a morte do jovem, chega a 236 o número de vítimas no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Matheus estava internado em estado grave desde a manhã de domingo no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
O santa-cruzense, filho de Nestor Raschen, vice-diretor do Colégio Mauá, estudava Tecnologia em Alimentos na Universidade Federal de Santa Maria. Ele já havia sido capitão da equipe de Basquete do Corinthians e fez parte da seleção gaúcha.
Maria Luiza Schuster, amiga da família, lembra a paixão dele pelos basquete desde a infância.
– Sempre com aquela bola debaixo do braço, sempre com o uniforme de esporte – lembra Maria.
Pelas redes sociais, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao rapaz.
– Hoje eu perco um companheiro de quadra, mais do que isso, um amigo, um guri que logo que chegou conquistou a todos pelo talento, humildade e cumplicidade – escreveu Franco Sonda no Facebook.
Continua depois da publicidade

