Os 100 anos do jornal A Notícia foram homenageados em Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Joinville nesta quarta-feira (31). Fundado em 1923, o AN completou 100 anos no dia 24 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

O proponente da sessão, vereador Cassiano Ucker (União Brasil), justificou a homenagem ao jornal mais antigo ainda em circulação em Santa Catarina. 

— 100 anos de muita dedicação e resiliência. Desde 1923, foram diversos desafios. Muitas experiências e aprendizados com o AN. Um veículo que acompanha a transformação com o principal fator: seriedade — destaca. 

Jean Mannrich, Gerente Executivo na operação digital da NSC Comunicação, destacou que o AN é um dos veículos mais tradicionais do Brasil e próximo da população de Joinville. Além disso, citou acionistas, empresários, gestores e o fundador, Aurino Soares. 

— A comunidade joinvilense foi a grande protagonista da manutenção do veículo — disse. 

Continua depois da publicidade

Ele valorizou a participação do jornal em eventos como o Festival de Dança, AN Escola e Feira do Livro, por exemplo. Além de relembrar a transformação que o A Notícia passou entre a distribuição apenas impressa, para a migração ao digital. 

— Hoje somos multiplataforma, estamos no papel e no digital. A marca AN é presente, que defende as causas de Joinville com o protagonismo que o jornalismo tem que ter — pontua.

Atividades celebram o centenário do AN

Neste ano, uma exposição de 100 capas históricas do A Notícia segue circulando por espaços de Joinville. 

Após uma temporada nos shoppings Mueller e Garten, a exposição está instalada desde abril no Farol, espaço cultural que funciona na antiga prefeitura de Joinville, na esquina das ruas Max Colin e João Colin.Também, o AN reuniu entidades e autoridades no evento “Joinville Que Queremos” no mês passado, na Unisociesc, para discutir o presente, futuro e principais demandas da cidade.

Continua depois da publicidade

Leia também

AN 100 anos