Censura pública disciplinar está sendo aplicada a um médico catarinense pelo Conselho Regional de Medicina. São apontados dois artigos para a punição. O artigo 20 que dispõe sobre “participar, direta ou indiretamente, da execução de pena de morte”. E o 60: “Permitir a inclusão de nomes de profissionais que não participaram do ato médico para efeito de cobrança de honorários”.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia mais notas da coluna de Moacir Pereira desta quarta-feira:

Vices da PM

A definição das chapas de candidatos em Joinville está revelando preocupação do eleitorado com a questão da segurança. O candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Udo Döhler, do PMDB, será o ex-comandante do Batalhão da PM coronel Nelson Henrique Coelho, do PMDB. E o vice do Dr. Xuxo, candidato do PP, será o coronel Adilson Moreira (PP), ex-comandante da Força Nacional de Segurança Pública. Os dois militares são estreantes na política.

Continua depois da publicidade

Segurança falida

Presidente da Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra, estará amanhã em Florianópolis para participar de reuniões do Sinpol. Vem debater mudanças no modelo de segurança pública. O presidente do Sindicato, Anderson Amorim, esteve em Brasília, onde foi recebido pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. O ministro também defende mudanças, dizendo que os modelos atuais estão falidos.

Curtas

Será em Florianópolis, de 25 a 27 de outubro, o 13º Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, que debaterá novas políticas de combate à corrupção e maior controle das contas públicas.

Dirigentes de 260 cooperativas catarinenses estarão reunidos hoje e amanhã no Costão do Santinho, em evento da Ocesc. O sistema cooperativo é um dos pilares da economia estadual.

Durante a convenção do PMDB, Casildo Maldaner definiu Gean Loureiro como “o novo Moisés” e Eduardo Moreira como “o nosso general”.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense