A menos de três meses do centenário, o Figueirense busca reaproximação com a torcida através de uma nova campanha de sócios. O “Censo do Centenário” promove um cadastramento dos alvinegros como o primeiro passo da iniciativa. O site promocional está no ar e oferece um canal exclusivo de contato entre clube e torcedores.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O endereço da página da nova campanha é censodocentenario.com.br. Ao entrar no site, o torcedor encontra um campo de cadastro, onde pode fornecer seus dados básicos. Após o procedimento, o Figueirense oferece um convite para grupo exclusivo na rede social Telegram. Lá, os alvinegros irão receber informações diretamente do clube.

As informações sobre o novo programa de sócios do Figueirense ainda não foram divulgadas. Os planos serão modificados para o lançamento vinculado aos 100 anos do clube, que se completam no dia 12 de junho. A campanha “Censo do Centenário” é fruto de uma parceria do clube com a Feng, empresa especializada do segmento, e a consultoria Alvarez & Marsal.
> Faraco: Figueirense tem primeira decisão no Catarinense 2021 contra o Hercílio Luz
Continua depois da publicidade
— A Feng é apaixonada pela paixão do torcedor e poder trabalhar com este sentimento que o torcedor tem pelo Figueirense, no ano de seu centenário, em um momento tão significativo para o clube, é muito motivador. Acreditamos que a torcida vai abraçar a causa e escrever mais uma página bonita na história do clube — afirma André Monnerat, diretor de negócios da empresa.
> Confira grupo e jogos do Figueirense na Série C 2021; estreia será fora de casa
A busca por reaproximação com a torcida é parte do trabalho de reconstrução do Figueirense durante a temporada centenária. Com o rebaixamento à Série C, o clube viu o orçamento cair drasticamente e tenta alavancar a receita. A diretoria trabalha na Justiça em busca do congelamento da execução de dívidas do clube visando uma reorganização das contas em um pedido de recuperação.
Leia mais
> “Tudo dentro do esperado”, diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense
> Faraco: Figueirense não pode jogar como Jorginho quer
> Presidente do Figueirense descarta mudança de técnico e garante confiança em Jorginho