Guilherme Fontes, que estava longe das telinhas, voltou às novelas com o papel de Humberto, pai de Buba (Gabriela Medeiros) no remake de Renascer. Com um papel difícil, o ator explicou o desafio de dar vida a esse personagem, e revelou como será o futuro dessa relação que tem deixado o público à flor da pele.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Quem é Gabriela Medeiros, atriz que interpreta Buba no remake de Renascer
Personagens do remake de Renascer
Continua depois da publicidade
Diferente da versão original, a trama entre a Buba e a sua família acontece apenas nesta versão. O pai dela, Humberto, deixa claro que não aceita a filha, que fez uma transição de gênero, e despeja seu ódio e preconceito sobre o assunto. Ele não a via tinha mais de 10 anos.
A adaptação da obra original de Benedito Ruy Barbosa, feita por Bruno Luperi, ganha tons mais amargos e importantes de serem discutidos na sociedade atual. Ainda mais em um dos países que mais mata pessoas trans.
O ator Guilherme Fontes disse que se sente honrado por fazer parte em um assunto delicado e presente na vida das pessoas, e que através de seu personagem espera provocar o público a repensar os comportamentos preconceituosos.
Continua depois da publicidade
No “Encontro com Patrícia Poeta”, o ator revelou o desafio e a dor que é interpretar momentos tão ruins que machucam a personagem Buba. Mas ele deixou claro que isso é apenas o começo. Guilherme Fontes explicou que a cena, que já foi ao ar, foi pesada. Ele revelou, porém, que próximas serão ainda piores. Ao lado de Malu Galli, que faz a mãe de Buba com a personagem Meire, Humberto deve provocar ainda mais o público. Resta aguardar o que vem pela frente nos próximos episódios da novela das nove.
Leia também
Por que mudança de Buba em Renascer gerou polêmica com associação intersexo
Veja como foi o primeiro beijo de Buba e José Augusto em Renascer de 1993
Conheça o novo elenco de Renascer e compare com a versão original