Diferente do registrado no feriado de Natal, quando o movimento no Terminal Rita Maria era maior de pessoas saindo de Florianópolis, no feriadão de Ano-Novo, o fluxo será inverso. De acordo o fiscal de operações do Deter, Lindomar Fraga, cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo local da sexta-feira, dia 28, até o dia 2 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Para atender a demanda as principais empresas que atendem no terminal disponibilizaram mais de 30 ônibus extras.
A empresa Unesul deve registrar uma média de seis chegadas por dia. Em dias normais são apenas duas. A maioria dos passageiros que chegam na capital vem, principalmente, das cidades de Campo Grande/MT e Santa Maria/RS. Para esses destinos a empresa colocou quatro carros extras.
Já a Eucatur, que tem como principal destino Porto Alegre/RS, deve receber só nesta sexta-feira, 16 ônibus vindos da capital gaúcha. Do total, nove são extras. Para a volta do feriadão, nos dias 1º e 2 de janeiro,devem ser disponibilizados o mesmo número de carros extras.
Continua depois da publicidade
A Itapemirim teve um ônibus extra com destino ao Rio de Janeiro que saiu na quinta-feira, dia 27. Segundo a empresa outro carro extra deve sair da capital, com destino a cidade maravilhosa no dia 2 de janeiro.
Já a Reunidas está com 25 veículos extras e pode aumentar a frota caso seja necessário para atender os usuários no período. O principal destino dos ônibus, partindo da capital é para o Oeste Catarinense e cidades do Rio Grande do Sul.
Previsão número de passageiros por dia
28/12 – 20 mil
29/12 – 20 mil
30/12 – 20 mil
31/12 – 8 mil
01/01/13 – 8 mil
02/01/13 – 20 mil