Celso Roth não está mais no mercado. Ele foi oficialmente anunciado na manhã desta terça-feira como novo técnico do Cruzeiro, de Minas Gerais. O anúncio foi feito pela direção do clube e já está no site oficial do time mineiro. Roth trabalhará junto com o auxiliar técnico Beto Ferreira.

Continua depois da publicidade

– Amanhã o novo treinador será apresentado, que será o Celso Roth. É um nome que nos agrada, que já mostrou que arruma a casa, literalmente, que põe ordem dentro daquilo que entendemos que necessitamos nesse momento. É um disciplinador e uma pessoa que tem tudo para agregar muito valor ao Cruzeiro – confirma o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, no site oficial do clube.

Roth desembarcará em Minas Gerais nesta quarta-feira e irá comandar seu primeiro treino à tarde, na Toca da Raposa II.

– Ele (Celso Roth) confidenciou a mim que era um desejo muito grande, talvez um dos poucos clubes grandes do Brasil que ele ainda não tinha trabalhado. Está muito motivado, conhece o elenco, sabe o que o Cruzeiro tem de bom e aquilo que precisa melhorar. Já conversamos muito sobre isso. O Cruzeiro é muito grande e precisa de pessoas que queiram estar aqui e é o caso do Celso, isso agradou muito a todos nós – complementa o dirigente.

Celso Roth tem 54 anos e nasceu em Caxias do Sul. Formado em educação física e pós-graduado em aprendizagem motora, ele iniciou sua carreira profissional como preparador físico. Em 1988, foi treinador do Al Qadsia, do Kuwait. De volta ao Brasil, comandou o Caxias, em 1996, e, um ano mais tarde, assumiu como técnico do Inter.

Continua depois da publicidade

Entre outros clubes do Brasil, treinou Grêmio, Vasco, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Goiás, Santos, Palmeiras, Sport, Vitória e Juventude. Foi campeão da Liberatdores da América, em 2010, e do Gauchão, em 1997, pelo Inter; da Copa do Nordeste, em 2000, pelo Sport; da Copa Sul e do Gauchão, em 1999, pelo Grêmio; e da Copa Daltro Menezes, em 1996, pelo Caxias.