O presidente da Celesc Distribuidora, Cleverson Sieverdt, tem audiência hoje, em Brasília, com o direto-geral da Aneel, Romeu Rufino. Entre os temas, a pendência de uma multa de R$ 343 milhões à Celesc pela chamada “exposição voluntária” no verão de 2014. A empresa teria comprado energia além da previsão, em função do forte calor e aumento da demanda, sem comunicar a agência.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia as outras notas de Moacir Pereira da edição do DC desta quarta-feira:

Engenharia

Faleceu ontem, em Florianópolis, aos 92 anos, o engenheiro Otto Entres, que teve ativa participação na realização de várias obras públicas que marcaram a segunda metade do século 20. Diretor de Obras Publicas, construiu o Palácio da Agronômica, a Maternidade Carmela Dutra e a Faculdade de Filosofia da Trindade, entre outras. Atuou como dirigente ou sócio das entidades que congregam a engenharia catarinense.

Continua depois da publicidade

Ser Juiz

Marcado para depois de amanhã, às 17h30min, no Tribunal de Justiça, o lançamento do livro Ser Juiz: Caminhos para a Jurisdição de Qualidade, da juíza Vânia Petermann. O evento será durante a Conferência Formação e Recrutamento de Magistrados, alusivo aos 55 anos da Associação dos Magistrados Catarinenses e aos 30 anos da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina.

Curtas

—> Comissão de Saúde da Assembleia realiza reunião hoje, às 10h, no plenário para ouvir dirigentes de entidades e hospitais sobre a crise do setor saúde em Santa Catarina e o anúncio de cortes pela Secretaria Estadual.

—> Será reinaugurada hoje a Unidade de Informação da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura. Passará a atender todos os cidadãos interessados em pesquisas.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense