A Celesc decidiu romper o contrato com a Propulsão, empresa responsável pela leitura de medidores de energia e entrega de faturas da estatal na Grande Florianópolis e nas regiões Sul e Norte de Santa Catarina, devido a uma série de atrasos nos serviços.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A terceirizada administrada pelo Grupo Floripark passa por recuperação judicial e enfrenta graves problemas, com duas paralisações recentes de funcionários por atraso nos salários, que teriam sido regularizados no último dia 17 de abril, segundo a Celesc.

“Contudo, apesar de todos os esforços da empresa em recuperar as medições, os atrasos nos serviços continuam e leituras podem ser feitas ainda pela média dos últimos 12 meses no próximo mês. Sendo assim, a Celesc decidiu romper o contrato com a empresa, pois os problemas recorrentes da falta de leitura e entrega de faturas não deixaram outra alternativa”, comunicou a estatal.

Ainda segundo a Celesc, uma ou mais empresas terceirizadas contratadas de forma emergencial darão sequência aos serviços a partir de 1º de junho. Essa mudança deve vir acompanhada de transtornos no processo de leitura e entrega de faturas em um primeiro momento, também de acordo com a estatal.

Continua depois da publicidade

Durante esse período, no caso da falta de leitura dos medidores, será levada em consideração no boleto a média de consumo dos 12 meses anteriores.

A partir disso, uma vez normalizados os serviços dos leituristas, se o consumo verificado na leitura seguinte tiver sido maior do que o valor pago no mês anterior, contabilizado pela média, o consumidor deverá acertar a diferença. Em caso oposto, em que a conta pela média tenha vindo maior do que o consumido de fato, essa diferença ficará como crédito na próxima fatura.

“A Celesc reforça que os clientes que se sintam prejudicados, que não receberam suas faturas, ou desejam solicitar algum serviço podem utilizar os canais digitais para emitir a 2ª via da fatura, solicitar serviços e verificar do histórico de consumo”, comunicou.

É possível comunicar a estatal por WhatsApp (48 99860-0067), por aplicativos gratuitos para Android (http://bit.ly/appCelescAndroid) e iOS (http://bit.ly/appCelesciOS), pelo site (www.celesc.com.br), através do telefone 0800 048 0120 (para atendimentos comerciais) e nas lojas físicas da Empresa.

Continua depois da publicidade

O NSC Total tentou contato com o Grupo Floripark, administrador da Propulsão, mas ainda não obteve retorno.

Leia mais

STF considera inconstitucional reajuste de salários de deputados de SC

Como a empresa pivô da Mensageiro fraudava licitações desde 2014 sem levantar suspeitas