A Celesc inicia, nesta terça-feira (30), o processo de transição para o novo sistema comercial, o Conecte, que dará aos clientes acesso a todos os serviços da distribuidora de forma online, via aplicativo e agência virtual. Para concluir a migração de dados, o atendimento comercial da companhia ocorrerá de forma restrita entre 30 de abril e 06 de maio. A partir do dia 7 de maio todos os clientes já poderão ter acesso a mais de 80 serviços sem sair de casa.

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Pelos canais digitais, o consumidor conseguirá comunicar falta de energia e baixar a segunda via. E, nas 259 lojas, que estarão abertas normalmente, os serviços também estarão disponíveis de forma parcial.

Novo aplicativo da Celesc terá mais de 80 serviços e até conta via Pix

A Celesc alerta que a efetivação desses pedidos feitos neste intervalo só ocorrerá a partir de 7 de maio, já no novo sistema. Já no dia 6 de maio não haverá atendimento por nenhum canal para que as equipes da Celesc possam se concentrar na migração.

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Lembrando que todos os canais de atendimento telefônico da Celesc estarão totalmente disponíveis por meio do 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria).

— A Celesc precisará contar com a compreensão de toda a sociedade durante a transição para o novo sistema. Nosso pedido é que, se possível, as pessoas deixem para fazer suas solicitações após essa transição, dia 7 de maio. Mas todas as lojas estarão abertas para atender o cliente — orienta o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus Silva Nascimento.

Celesc implementa pagamento via PIX pelo sistema

Com o novo sistema, os clientes terão a opção de pagamento da conta de energia via PIX. A fatura também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

— A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo, será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada imposto — explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.

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*Sob supervisão de Luana Amorim

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