Às 15h desta segunda-feira, 300 unidades consumidoras de Blumenau permanecem sem energia como medida de segurança, conforme a Celesc. A maioria das casas está localizada nos bairros Itoupava Norte e Ribeirão Fresco. Na região a situação mais crítica ainda é em Rio dos Cedros e Timbó. Em Rio dos Cedros, cerca de 150 unidades estão sem energia e em Timbó cerca de 250.

Continua depois da publicidade

No domingo, várias ruas de Blumenau ficaram sem abastecimento de energia elétrica. A primeira rua a ter o fornecimento cortado por conta da enchente foi a João Nuss, no bairro Testo Salto. Ao todo, 47 casas ficaram sem energia.

Por volta das 21h45min também tiveram o fornecimento cortado por precaução as ruas 1º de Janeiro, Martha Cordeiro, Pastor Oswaldo Hesse e Corumbá.

Leia também:

Continua depois da publicidade

>> Ruas centrais de Blumenau são liberadas para trânsito

>> Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, contabiliza cerca de 100 famílias desabrigadas

O gerente regional da Celesc, Claudio Varella. explica que várias equipes estão nas ruas da região avaliando em quais locais há risco para os moradores e efetuando os desligamentos. O fornecimento de energia elétrica é cortado quando a água chega a 1,3 metro, oferecendo risco de choque.