O abastecimento de água em Blumenau pode ficar comprometido nesta terça-feira, dia 19. A Celesc vai começar a troca das comportas da Usina Salto, local onde o Samae faz a captação de água para o tratamento na ETA 2, na Rua Bahia. Para fazer o serviço no local, será necessário esvaziar totalmente o reservatório por duas horas de manhã e uma hora à tarde.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Celesc, primeiramente os técnicos vão apenas fazer uma inspeção e tirar medidas para a fabricação da nova estrutura, que deve ser trocada durante o inverno — quando o consumo de água é menor na cidade.

A obra na usina deve reduzir o número de interrupções que têm ocorrido no abastecimento de água por conta de manutenções no reservatório. Conforme as informações da Celesc, a troca das comportas passará a oferecer mais segurança aos técnicos que trabalham em áreas alagadas da usina, sem a necessidade de esvaziar o reservatório para novas manutenções.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Via assessoria de imprensa, o Samae de Blumenau informa que a medida afetará diretamente a captação de água da ETA 2, que não operará enquanto os serviços estiverem em execução. Por isso, os bairros abastecidos pela estação de tratamento poderão sofrer com falta de água.

Continua depois da publicidade

A autarquia solicita a compreensão dos consumidores e pede economia na ocasião e afirma que o abastecimento voltará à normalidade assim que os trabalhos forem concluídos. Mais informações pelo telefone 115, na opção 20 do menu.