A diretoria da Celesc iniciou na manhã desta sexta-feira seu roteiro de inaugurações pela Região Norte. Até o final da tarde, serão inauguradas três novas subestações, em Garuva, Itapoá e Joinville. Os investimentos somam R$ 65,6 milhões.
Continua depois da publicidade
O presidente da companhia, Antônio Gavazzoni, ressaltou em seu discurso a importância de se promover o desenvolvimento econômico da região, e disse que as obras representam um incentivo para que novas empresas invistam em Santa Catarina.
– Estamos mostrando que a Celesc é parceira e quer que o desenvolvimento econômico aconteça. Somente assim as pessoas terão qualidade de vida -, diz Gavazzoni.
Em Itapoá, a subestação conta com um transformador de 26,6 MVA (megavolts-ampère), suficiente para atender à demanda do Porto que leva o nome da cidade e os 15 mil moradores do município com tranquilidade. Há ainda espaço para instalação de outros três aparelhos com a mesma potência.
Continua depois da publicidade
Em Garuva, a obra representa um acréscimo de 50% na potência instalada para atendimento no município, enquanto em Joinville, a subestação localizada no bairro Paranaguamirim atenderá a demanda crescente da zona Sul.