No mesmo dia em que anunciou a abertura de uma loja de atendimento no bairro Itacorubi, a Celesc foi notificada pelo Procon de Florianópolis a dar explicações sobre o fechamento de uma unidade para contato pessoal com os clientes. Segundo a empresa, a estrutura que funcionava na rua Anita Garibaldi foi transferida e ampliada para dentro da sede da companhia, às margens da rodovia Admar Gonzaga.

Continua depois da publicidade

Para o gerente-geral do Núcleo da Grande Florianópolis da Celesc Renato Rolim, a ideia é dar mais conforto aos usuários e facilitar o deslocamento até o local de atendimento.

– Na sede nova nós temos mais estrutura de TI, melhores condições de estacionamento no entorno, até a segurança é melhor – explicou.

Porém o Procon da Capital quer explicações mais detalhadas porque, segundo o órgão, os moradores do Centro e quem depende mais do transporte coletivo pode sair prejudicado com essa inovação. A empresa afirmou que está elaborando as respostas para enviar ao órgão de fiscalização municipal mas não cogita a reabertura de uma loja do mesmo tamanho da que já entrou em operação no Itacorubi. Há possibilidade, porém, de que um novo posto de atendimento, menor, possa entrar em operação.

Ouça a reportagem:

Continua depois da publicidade