Faturas em atraso e ações administrativas ou judiciais por falta de pagamento da conta de luz poderão ser negociadas com a Celesc durante a 12ª Semana Nacional de Conciliação, realizada pelo Tribunal de Justiça, de 27 de novembro a 1 de dezembro, no Fórum Central da Capital. O acerto será feito com isenção de juros e multas, sendo que após o acordo o cliente deverá pagar uma entrada de 15% do valor devido. O restante poderá ser feito em até 11 parcelas, cobradas diretamente na fatura mensal da Celesc.
Continua depois da publicidade
A advogada da Celesc Distribuição, Miriane Heidrich, explica que todos os moradores da Grande Florianópolis inadimplentes até novembro de 2017 podem aproveitar a oportunidade para quitar as dívidas.
— O serviço será oferecido a pessoas físicas ou jurídicas, sejam clientes residenciais, empresariais, industriais ou rurais — afirma.
A Celesc vai disponibilizar 10 estações de trabalho com oito atendentes diários, todos capacitados para fazer a conciliação financeira. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h com sistema de distribuição de senhas.
Continua depois da publicidade
— É importante ressaltar que cada atendimento demora, então as pessoas devem procurar o serviço com tempo para resolver a situação — explica Miriane, ao lembrar que todas as senhas geradas serão atendidas no mesmo dia e o cliente sairá com um boleto bancário no ato.
Expectativa
Em 2016, a Celesc estendeu em uma semana, por conta própria e encerrou o período com 441 acordos, que representaram R$ 2 milhões negociados. A previsão para este ano é recuperar em torno de 50% a mais.
Os documentos necessários para fazer a quitação da dívida são o CPF e o comprovante de que o cliente é o titular da conta. Caso a pessoa não possa comparecer, deve fazer uma procuração simples, registrada em cartório, para um representante.
Continua depois da publicidade