Em Santa Catarina são 2.200 pessoas eletrodependentes, ou seja, que precisam de aparelhos todos os dias, 24h, para sobreviver. Pensando nas dificuldades financeiras que algumas famílias passam, a Celesc está distribuindo placas solares para estes casos. As informações são da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Das 170 pessoas que ganham o benefício do desconto com a Tarifa Social – serviço oferecido a famílias de baixa renda – 145 vão ganhar as placas, que reduzem ainda mais os gastos. Com a novidade, há uma economia de 25% no custo que seria cobrado normalmente, o que diminui de R$ 30,00 a R$ 40,00 na fatura do consumidor.
Em entrevista à NSC TV, Sandro Levandoski, diretor de Distribuição da Celesc, explica que este novo sistema não vai deixar as pessoas autônomas do sistema de distribuição normal, já que a novidade depende das condições climáticas favoráveis para que haja uma geração adequada.
— As placas solares vão ser instaladas em alguma parte do terreno da residência, de forma que os raios solares que incidem nela otimizem o maior número de geração possível para a casa — explica Levandoski.
Segundo a Celesc, dentro de seis meses, todos os painéis estarão instalados. O projeto é piloto e a instituição não descarta a ampliação da ideia.
Continua depois da publicidade