A Celesc chama a atenção da população catarinense para dois tipos de golpes que estão sendo aplicados por telefone, neste momento em que mais pessoas estão em casa devido à pandemia de coronavírus. A companhia vem recebendo as denúncias dos próprios clientes.

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Em um dos casos, os golpistas se identificam como funcionários da Secretaria de Justiça. Eles informam que há débitos devido a problemas no padrão de entrada de energia elétrica da residência da vítima e cobram que a pessoa faça um depósito em conta bancária.

A outra prática irregular oferece serviços em nome da companhia de energia elétrica, por ligações e mensagens pelo telefone. Os golpistas agendam o serviço, pedindo todos os dados da vítima como endereço, CPF e nome completo.

A empresa reforça que nunca solicita depósito em conta e nem liga para pedir dados do consumidor. Os serviços são agendados pelo próprio cliente. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 48 0196, ou pela agência web e o chat online no site da Celesc.

Aliás, golpes por telefone ou por e-mail podem ocorrer em qualquer período. Houve pelo menos três vezes em que a Celesc alertou sobre tais práticas somente em 2019. Este ano, já houve a denúncia sobre golpistas tentam se passar por PRF para pedir dinheiro para campanha do coronavírus em SC.

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