A morte de L’Wren Scott, ontem, em Nova York, colocou em luto muitos artistas, cantores e personalidades do mundo da moda. Eles prestaram homenagens através de comunicados oficiais e postagens em redes sociais. Além de respeito, demonstraram admiração pela carreira e pelo talento da estilista. Morta aos 49 anos, há 13 ela era a companheira de Mick Jagger, vocalista da banda inglesa Rolling Stones.

Continua depois da publicidade

Anna Wintour, editora da revista Vogue americana, lamentou a perda da estilista em um texto publicado na internet. Entre elogios às criações, ela dedicou-se, também, ao lado pessoal de L’Wren. “As maneiras e o charme dela encantavam por ser de outra época, mas a sensibilidade para desenvolver os projetos era extremamente moderna. Todos sentiremos saudade”.

Pelo Twitter, Nina García, jurada do reality show Project Runaway, definiu L’Wren como “uma pessoa extremamente talentosa, generosa e querida”. Na mesma rede, o perfil institucional da grife Marc Jacobs também comentou o fato: “Uma grande perda. Ela será lembrada para sempre“.

Entre as atrizes, Emmy Rossum elogiou o brilhantismo das criações de Scott e Olivia Munn afirmou que a perda era mais do que “uma alma iluminada”, parte também “uma amiga e profissional dedicada”.

Continua depois da publicidade

O mundo da música, do qual L’Wren se aproximou na última década, não deixou de prestar condolências. Em comunicado, a cantora Madonna disse estar extremamente chocada com a morte e afirmou que nutria um carinho especial pela estilista e suas criações.

Mick Jagger, que está viajando com a banda em turnê pela Austrália, se manifestou nesta terça-feira sobre a morte da companheira.

Continua depois da publicidade

– Eu nunca vou esquecê-la. Estou lutando para entender como minha amada e melhor amiga poderia terminar sua vida de forma tão trágica. – escreveu o músico em sua página no Facebook.