Animado com a segunda passagem do GP Brasil de Motocross pelo Beto Carrero Word, o presidente do parque, Alex Murad, espera ainda mais da edição deste ano. Em entrevista, ele diz que pretende realizar a melhor etapa do mundial em Penha – e não esquece do grande sonho discutido nos últimos meses, a Fórmula 1.
Continua depois da publicidade
Qual a importância do parque receber mais uma vez o GP de Motocross?
Quando inauguramos o Extreme Show, que tem apresentações de manobras com carros e motos, voltamos a um sonho antigo do meu pai que era promover grandes competições aqui. Hoje, estamos caminhando bem para um final muito feliz. Acredito muito nessa junção de esporte e parque temático, pela facilidade de ter a família reunida. No fim de semana as arquibancadas da pista de motocross vão estar lotadas por apaixonados, em uma prova de nível técnico absurdo disputada em uma das pistas mais bonitas do mundo. É uma etapa diferenciada a ponto de, no ano passado, ter sido eleita a melhor do mundo em organização e beleza. Para este ano, espero que seja de novo a melhor etapa do mundial.
Em relação à Fórmula 1, houve avanço nas negociações?
Continua depois da publicidade
Esse assunto é relativamente complicado. É a melhor competição do mundo dentro e fora da pista, e acho que fora é até um pouco mais acirrada. Tanto que já foi pivô de discussões entre São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O mais importante é que o Bernie Ecclestone (presidente da Fórmula 1) esteve aqui, gostou do projeto e isso está na cabeça dele. Nossa semente está lá e uma hora ela vai brotar. Não dá mais para a corrida continuar em São Paulo, ela precisa tomar novos ares e temos que mostrar coisas mais bonitas do que Interlagos. O autódromo é um projeto inovador que caminha para a realidade e será usado também para outras competições. A Fórmula 1 é um avanço inevitável. Cedo ou tarde, ela vem pra cá. Tenho 34 anos e tenho tempo para esperar isso acontecer.
Quais os novos projetos do Beto Carrero para os próximos meses?
Nós firmamos uma grande parceria com dois estúdios de animação muito importantes, que são Dreamworks e Universal. No fim desse mês, vamos inaugurar o espaço Velozes e Furiosos Show, e em setembro ou outubro teremos uma grande área temática do Madagascar. Já no ano que vem, queremos criar esse mesmo espaço para o Shrek. Além disso, estamos ganhando muito em qualidade, trazendo equipamentos que antes só se via fora do país. Agora temos essa qualidade de equipamentos, projetistas e tecnologias na cidade de Penha.