O cearense Antonio Marcos da Silva, 27 anos, e a paulista Gisele Bertucci, 23, venceram o Campeonato Brasileiro de Triatlo de Longa Distância, disputado neste sábado na Praia de Cumbuco, no Ceará. O percurso teve 1,9 quilômetro de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida.

Continua depois da publicidade

No feminino, Gisele Bertucci tinha uma difícil missão: bater a grande favorita Fernanda Keller, seis vezes medalha de bronze no Mundial de Ironman, no Havaí. Logo na primeira fase da prova, Gisele levou a melhor e saiu em primeiro da água. Ela chegou a liderar o ciclismo na primeira volta, mas Keller tomou a ponta no quilômetro 75 e abriu vantagem de um minuto. Porém, cerca de meia hora depois ela abandonou a prova por sentir uma fisgada na coxa. Gisele, então, apenas administrou a vantagem e venceu com o tempo de 4h56min57seg. A paraibana Edivane da Silva chegou em segundo, com o tempo de 5h25min54seg.

No masculino, Antonio Marcos teve pela frente o niteroiense Marcos Ornellas, tricampeão brasileiro, mas não se intimidou e assumiu a ponta na hora da corrida. Ele venceu com o tempo de 4h23min51seg. O também cearense José Brasil chegou em segundo, com 4h32min07seg, enquanto Ornellas ficou em terceiro, com 4h35min53seg.