Enquanto seus principais adversários na corrida pelo título catarinense fazem parte da lista dos cabeças-de-chave que só estréiam neste domingo no Kaiser Summer Surf Pro-Am, o líder do ranking profissional da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurfe), Márcio Farney, trabalhou forte no sábado e passou três baterias para se classificar para o último dia da competição que fecha o calendário 2004 do surfe profissional no Brasil.
Continua depois da publicidade
Em sua terceira apresentação, o cearense radicado há cinco anos em Florianópolis deu um show nas boas ondas da Praia da Joaquina, registrando novos recordes de maior nota (9,25) e pontuação (15,50 pontos de 20 possíveis).
O campeonato define a última vaga do ano para o Super Surfe 2005, com o título estadual ainda garantindo convite especial para participar da etapa brasileira do WCT 2005 em Santa Catarina. Márcio Farney, de 23 anos, venceu a bateria que inaugurou a categoria profissional.
Depois, passou atrás do seu conterrâneo Heitor Alves, mas na terceira rodada arrancou uma nota 9,25 logo em sua primeira onda para confirmar sua classificação para o dia decisivo da última etapa do circuito catarinense.
Agora, o líder Márcio Farney terá um confronto direto com o número 4 do ranking, Roni Ronaldo, de Garopaba (SC), na segunda bateria deste domingo. A competição recomeça às 8h, e a previsão é que a grande final ocorra entre as 12h30min e 13h.
Continua depois da publicidade
– Na real, eu estou entrando na primeira fase das triagens em todas as etapas, mas estou bem empolgado. Tenho treinado bastante e estou considerando cada bateria como uma decisão para mim – disse Márcio Farney.
Além dele, o catarinense Alon Campestrini também recebeu uma nota 9,25 dos juízes na terceira rodada. Os outros destaques do primeiro dia foram o cearense Heitor Alves, com seus aéreos enormes, o jovem William Cardoso, que acabou de chegar do Tahiti, e o veterano Fábio Gouveia, paraibano radicado há dois anos em Florianópolis.