A campanha de recuperação que o Ceará vem fazendo no Campeonato Cearense é a grande motivação para a partida contra o Barras-PI, às 20h30min desta quarta no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os piauienses venceram a primeira partida por 1 a 0, e dependem apenas de um empate. Quem vencer enfrentará o ganhador de Botafogo x CSA.
Continua depois da publicidade
A novidade no Ceará pode ser o atacante Vinícius, que não participou da vitória sobre o Maranguape por 2 a 0 pelo Estadual. Ele será submetido a um teste na manhã desta quarta, para ver se já se recuperou de entorse no tornozelo direito. O lateral-esquerdo Maurício e o volante Michel ainda não têm condições de participar do torneio.
Também nesta quarta, o São Raimundo-AM enfrenta o Ananindeua-PA às 21h30min, no Vivaldão, em Manaus. Os paraenses venceram o primeiro jogo em Belém por 2 a 0, e podem até perder por diferença de um gol. Já o time da casa precisa ganhar por três gols para poder encarar o Sport ou Campinense-PB.
O técnico do time amazonense, Carlos Prata, tem apenas um desfalque para o jogo de volta. O zagueiro Raí, expulso no confronto de ida, será substituído por Lopes. O restante da formação deverá ser a mesma do primeiro embate. No último final de semana, o São Raimundo abandonou o campo durante do Torneio Início do Campeonato Amazonense. A indignação foi devida á decisão do árbitro do jogo, de mandar repetir a cobrança de um pênalti a seu favor.
Já o Ananindeua tem a estréia do técnico João Duarte. Ele substitui Sinomar Naves, demitido após a perda do primeiro turno do Campeonato Paraense. A tendência de Duarte é repetir a equipe da primeira partida, pois não poderá contar o meia Bil e o atacante Márcio Carioca, ainda não regularizados na CBF.
Continua depois da publicidade