A Câmara de Dirigentes e Logistas (CDL) de Florianópolis lançou a segunda parte da campanha contra a pirataria, denominada “Pirataria não é brincadeira”, que dá continuidade à “Despiratize”, campanha lançada em junho deste ano, que busca incentivar o bom senso da população contra o consumo de produtos falsificados.
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Os produtos ilegais têm preços bem abaixo do de mercado comparado aos originais, e este fator é determinante para a procura da pirataria. A conscientização do consumidor é um dos principais pontos abordados pela campanha para combater a falsificação, como comenta o presidente da CDL, Lidomar Bison:
– Na primeira etapa da campanha, nós instigamos uma pergunta: “o preço vale a vergonha?”. Pagar mais barato por um produto, vale sua consciência de estar usando um produto pirata e se expondo com o produto pirata? Nesta segunda etapa a gente vai mais a fundo. A gente afirma com o slogam a “Pirataria não é brincadeira”, porque ela também desemprega, e além de desempregar, ela não permite que os salários aumentem no comércio – explicou.
A exposição aos produtos piratas, seja na rua, ou na internet, mesmo que o consumidor não esteja mal intencionado de comprar algo ilegal, tende a influenciar a aquisição.
– Ninguém sai de casa com uma predisposição de comprar um produto pirata, mas a pessoa fica exposta pelos ambulantes e lojas que vendem estes produtos – afirmou o presidente da CDL.
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Ouça a entrevista com o presidente da CDL, Lidomar Bison