A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó retomou a distribuição de 10 mil máscaras adquiridas pela entidade para prevenção ao coronavírus no município. Depois de entregar 2 mil peças no comércio do centro da cidade na semana passada, a ação desta vez distribuiu os acessórios a consumidores, lojistas e população em geral que passaram pelo Supermercado Alberti, na Avenida Senador Atílio Fontana, na Grande Efapi.
Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, a proposta da entidade é incentivar o uso do acessório que se tornou obrigatório em todo o Estado mediante determinação dos órgãos de saúde.
— A distribuição é uma forma que encontramos de contribuirmos efetivamente neste momento de enfrentamento da crise. Com a população usando as máscaras, o comércio e todos os demais setores ficam mais protegidos.
Além da Efapi, outros bairros também vão ser contemplados pela iniciativa da CDL. A entidade vai distribuir máscaras no bairro Passo dos Fortes e Santa Maria.
De acordo com o diretor executivo da CDL Chapecó, Jeancarlo Zuanazzi, após a distribuição nestes bairros, a entidade vai avaliar o estoque e retomar a entrega em novos locais.
Continua depois da publicidade
— Contemplaremos os principais bairros, de maior movimento, respeitando nosso estoque de 10 mil máscaras. Estamos recebendo feedback positivo da população que, em muitos casos, está com dificuldade de encontrar máscaras no mercado. É uma pequena iniciativa que faz muita diferença neste momento — ressalta Zuanazzi.
Além das máscaras, a CDL também está distribuindo aos lojistas do município 4.500 cartazes com orientações sobre as medidas a serem seguidas pelo comércio no atendimento durante a pandemia.
*
ENQUETE
O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?
Responda abaixo:
Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas de empresas durante a crise do Covid-19.
Continua depois da publicidade
