As Superligas masculina e feminina terão sets de 21 pontos na temporada 13/14, em vez dos 25 habituais. A mudança foi definida nesta terça e quarta-feira, durante reunião com representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), dos clubes participantes e da Comissão de Atletas masculina.

Continua depois da publicidade

A novidade, que conta com o aval da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), já vem sendo testada com sucesso no Campeonato Paulista e será pela primeira vez utilizada em uma competição nacional.

Segundo Renato D?Ávila, superintendente da CBV, o novo formato traz mais agilidade ao jogo e já tem demonstrado resultados positivos nos primeiros jogos realizados pelos clubes paulistas.

Com a mudança, as paradas técnicas acontecerão quando uma das equipes chegar a sete e a 14 pontos. A expectativa é de que o jogo ganhe ainda mais dinamismo.

O central Gustavo, do Kappesberg Canoas, representou a Comissão de Atletas aprovou a novidade.

Continua depois da publicidade

– Certamente essa mudança vai diminuir o tempo de jogo. Há prós e contras como em qualquer mudança. Teremos o Paulista como base e faremos o melhor para que dê certo – afirmou o jogador, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.