A CBN Floripa e o NSC Total promovem nesta sexta-feira (16) o primeiro debate entre candidatos a prefeito de Florianópolis das Eleições 2024. O encontro ocorre no dia que marca oficialmente o início da campanha eleitoral.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O debate começa às 9h e terá transmissão ao vivo da CBN Floripa e no YouTube do NSC Total. A mediação será de Raphael Faraco.
O debate terá três blocos. Nos dois primeiros, haverá rodadas de perguntas entre os candidatos e também questionamentos feitos pelos colunistas da NSC Ânderson Silva e Renato Igor. As perguntas dos colunistas terão como base os cinco eixos do projeto SC Ainda Melhor, que são: saneamento básico, atendimento em postos de saúde, mobilidade urbana, transporte público e educação básica.
No último bloco cada candidato apresentará as principais prioridades dos cem primeiros dias de governo, caso seja eleito.
Continua depois da publicidade
— As eleições municipais mexem com a gente pela proximidade, por tocar diretamente em nosso cotidiano. Por isso, em todas as nossas plataformas vamos sempre valorizar e incentivar a discussão construtiva de ideias e projetos, nos nossos debates, nas entrevistas, na cobertura jornalística dos candidatos. Nossos objetivos serão sempre mostrar a enorme importância da democracia e por que votar conscientemente é tão valioso — afirma César Seabra. diretor de Conteúdo da NSC.
Foram convidados a participar do debate os candidatos de partidos, federações ou coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral. Participam do debate Dário Berger (PSDB), Marquito (PSOL), Pedrão Silvestre (PP), Rogério Portanova (Avante), Topázio Neto (PSD) e Vanderlei Farias, o Lela (PT).
Veja quem são os candidatos a prefeito de Florianópolis
Leia também
Resolução do TSE põe em xeque inovação eleitoral criada em Santa Catarina
Eleição 2024 em SC se desenha com reviravoltas e ineditismos nas 10 maiores cidades
Como são feitas as pesquisas eleitorais e novas regras em 2024