Olá, eu sou a CBN Diário, e estou completando 25 anos neste domingo (11). Apesar de ser jovem, parece que estou há mais tempo no cotidiano da Grande Florianópolis. Quero reforçar uma relação com alguém muito importante na minha vida: você, ouvinte do 740 AM e 91.3 FM, conectado também nas redes sociais e plataformas de streaming

Continua depois da publicidade

Personalidade 

Você me ouve bastante, mas gosto de escutar o outro lado também. Sou bem versátil, pois trato sobre vários assuntos, de política a esportes. Um ambiente aberto a vários tipos de opiniões é algo que considero muito importante em uma relação saudável – desde que não tenham base em fake news. Sou bem urbana, mas curto também falar sobre campo e natureza. Não sou de dormir muito – estou ligada 24 horas por dia.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Família

A minha “mãe” mora em São Paulo, e eu tenho várias “irmãs”. Na verdade, elas são chamadas de “afilhadas” – ou melhor, “afiliadas”. Tenho orgulho de uma “irmãzinha caçulinha” bem próxima, a CBN Joinville, que chegou ao mundo em novembro do ano passado. 

Amigos 

Além dos ouvintes? São muitos, e respeito todos eles, do mais jovem ao mais experiente! Quem pode dizer que convive com pessoas como Mário Motta, Roberto Alves, Renato Igor, Eveline Poncio, Rodrigo Faraco e Raphael Faraco? Os colegas da NSC em geral são muito parceiros! Tantos já passaram na minha vida, e tenho certeza que cada um deles guardam um grande carinho por esse período. 

Continua depois da publicidade

Experiência no exterior

Já estive na Alemanha, Portugal, Israel, China, Chile, Equador e até no Vaticano, no momento em que o Papa Francisco foi anunciado em 2013. Eu tenho contato com o mundo inteiro através da internet, mas eu gosto mesmo da Grande Floripa – e como não amar todas essas belezas naturais? 

> “CBN Sábado Show” destaca os 25 anos da CBN Diário Florianópolis; confira

Medos

Eu detesto escuridão! Quando a Ilha de SC ficou sem energia elétrica, em 2003, não foi fácil. Ainda assim, a intenção é sempre ajudar. Foram mais de 50 horas que dividi com pessoas que, em alguns casos, só tinham a mim para saber como estava a situação. E que festa foi quando a luz voltou! E fiquei tão feliz com o reconhecimento nacional que tive pela minha colaboração num momento tão complicado. 

Outra coisa que eu não suporto é fila no trânsito. Quando falo nisso, preciso respirar fundo para não perder a calma. Acidente com morte? Desastre climático? Corrupção? Crime? Crise? Aumento no preço? Desculpe, mas temos que conversar sobre coisas que desagradam também. Ultimamente, fala-se bastante de coronavírus. Só peço para entender o meu lado. Não tenho como esconder ou florear a verdade. Eu gostaria de dar boas notícias sempre, mas nem sempre isso é possível. 

> Projeção itinerante comemora o aniversário da CBN em Santa Catarina

Ambições

Descobrir novos caminhos, viver novas experiências. No último dia 3, a estreia do CBN Sábado Show foi algo que me deixou bem contente, pois essa é a chance para me aproximar de quem curte filmes e séries, games, cultura, tecnologia e comportamento. Agora, tenho um espaço mais apropriado para explorar esses assuntos. 

Continua depois da publicidade

Ah, curto música também. Só que nessa correria de “a rádio que toca notícia”… 

Esportes

Gosto muito de futebol, ainda mais se for Avaí e Figueirense. Quando é dia de clássico, então? Vibro com as conquistas e lamento cada queda. Quando o Salles Jr narra um gol marcante, chego até a tremer. Há uns momentos em que fico envolvida em discussões mais acaloradas no Debate Diário, mas depois fica tudo de boas. Ah, e mais recentemente surgiu o Quatro em Campo local, com o Kadu Reis

Porém, devo admitir que tenho um “crush” no Guga. Desde quando o vi jogando em Roland Garros, em 1997, com aquele uniforme de cores bem chamativas e a faixa para segurar o cabelo.