Desde 11 de abril de 1996, a CBN Diário é a rádio que toca notícia, como diz o slogan, em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, em comemoração pelos 15 anos da emissora no Estado, o estúdio desceu do Morro da Cruz e foi parar no vão central do Mercado Público de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A transmissão em pleno centro da Capital começou às 9h, com o programa Notícias na Manhã, comandado por Mario Motta. Às 13h foi a vez dos comentaristas esportivos falarem sobre a rodada do futebol no fim de semana no Debate Diário.

Em 15 anos de história, muitas coberturas foram marcantes para a CBN.

– Eu destaco a trajetória do Gustavo Kuerten nas suas conquistas mais importantes e também o apagão em 2003 – elege o coordenador da CBN Diário, Carlos Alberto Ferreira.

Continua depois da publicidade

O apagão a que Ferreira se refere diz respeito ao rompimento de cabos de alta tensão que causaram falta de energia elétrica na parte insular de Florianópolis em 2003. A CBN fez uma cobertura de 55 horas ininterruptas e acabou sendo premiada pelo trabalho.

Atualmente, a rádio tem sete horas diárias, de segunda a sexta-feira, de informações da região, além de entradas com boletins na programação da CBN nacional. Nos finais de semana, o esporte é o assunto principal nas ondas da 740 AM.