A CBN Diário faz a cobertura de jogos festivos, que reúnem rostos conhecidos da torcida, em favor de causas sociais. Em dezembro de 2008, no Orlando Scarpelli, havia de um lado o time dos amigos do André Santos, ex-Figueirense. Do outro, a equipe com amigos do Willian, jogador de Seleção Brasileira. Todos unidos pela solidariedade: a arrecadação era voltada às vítimas das fortes chuvas, naquele ano, em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Em 2010, na Ressacada, a partida beneficente foi entre Amigos do Zico e Amigos do Falcão, o craque do futsal. Chance para ver em campo, nomes como Bebeto e Cafu; ex-jogadores que se destacaram no futebol catarinense, como Balduíno, Flávio Roberto e Adilson Heleno. Ainda ídolos de outros esportes, como Gustavo Kuerten, e também representantes da música. E no time do maior camisa dez da história do Flamengo, foram quatro gols de um Baixinho famoso pelo número 11 às costas.

Mas o placar nem foi tão relevante assim. O mais importante: a renda do amistoso foi toda destinada às vítimas do terremoto no Haiti, três meses antes.