Agora é oficial: o JEC/Krona é candidato a ser sede da Supercopa de 2019. O torneio reunirá o Pato Futsal (campeão da Taça Brasil), o Corinthians (campeão da Copa do Brasil), o Atlântico-RS (campeão ou vice da Liga Futsal) e um sediante, que pode ser o Joinville. Em conversa com a reportagem, o superintendente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), b, confirmou ter recebido o ofício do Tricolor. Por enquanto, é o único.

Continua depois da publicidade

No entanto, Ladeia afirmou que Marechal Rondon, cidade da Copagril, e Francisco Beltrão, do Marreco Futsal, também demonstraram informalmente disposição de receber o torneio que dará ao campeão uma vaga na Libertadores de 2019.

A CBFS deve receber mais candidaturas nos próximos dias, quando concluirá o caderno de encargos que os candidatos a sede precisam seguir.

A definição da sede da Supercopa, segundo Paulo Ladeia, deve acontecer no dia 10 de dezembro, um dia depois da final da Liga Nacional de Futsal. O plano é informar com tempo para que o sediante possa se preparar para a competição.

Preparação

O técnico Vander Iacovino encerra a preparação para o jogo de sexta, às 20h15, em Tubarão, com um treino na manhã desta quinta. Não há nenhum problema por lesão. A única ausência será a do ala Thiaguinho, expulso na segunda-feira. No seu lugar, deve jogar Ewerton. O Tricolor precisa vencer no tempo normal para se classificar. Se empatar, precisará ganhar na prorrogação. Se perder, estará eliminado do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Outra semifinal

Na noite de terça-feira, o Jaraguá recebeu o Joaçaba em casa e acabou derrotado por 3 a 2. Julio, Marquinhos e Yan marcaram para o Joaçaba. Diego e João Guilherme fizeram os gols dos jaraguaenses. Com o resultado, o Jaraguá só se classificará para a final do Campeonato Catarinense de Futsal se vencer o Joaçaba no tempo normal e na prorrogação. A partida decisiva da semifinal ocorrerá no sábado, às 20h, em Joaçaba.