O jogo entre Palmas-TO e Avaí, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As equipes se enfrentariam nesta quinta-feira (18), na Arena Independência, mas as partidas de times de fora de Minas Gerais foram proibidas pelo Governo do Estado. As duas delegações estão em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

> Presidente do Avaí explica situação salarial do clube e confirma reforço encaminhado

A suspensão foi confirmada aos clubes nesta quarta-feira (17) e ainda não há nova data definida. A viagem do Avaí só aconteceu após confirmação de Manoel Flores, diretor de competições da CBF, de que a partida seria realizada. Esta conversa foi relatada pelo presidente do Avaí, Francisco Battistotti, no programa Quatro em Campo. O time fez treinamento em Belo Horizonte e terá de retornar a Florianópolis.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O Governo de Minas Gerais anunciou na manhã desta terça (16) que não permitiria a realização de jogos dos times de fora do Estado. A partida entre Marília e Criciúma, que ocorreria em Varginha, no interior mineiro, foi modificada no mesmo dia. O jogo do Leão da Ilha teria recebido uma permissão para ser mantido, mas o cancelamento veio a menos de 24 horas do momento previsto para a partida.

Continua depois da publicidade

Leia mais

> Avaí regulariza Giovanni e Marcos Serrato, mas perde Edilson por lesão

> Tragédia, título, troca técnico: conheça o adversário do Avaí na estreia da Copa do Brasil

> Santa Cruz (RS) x JEC: como e onde assistir ao jogo pela Copa do Brasil