A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a partida entre Chapecoense e CSA, válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que estava marcada para esta quarta-feira (12), na Arena Condá, em Chapecó.
Continua depois da publicidade
A medida foi anunciada após o time alagoano ter informado à entidade que não teria atletas em número suficiente no elenco liberados para se deslocar até a cidade catarinense e jogar. Há pelo menos 18 jogadores infectados pelo coronavírus na equipe, de um total de 31 inscritos no campeonato. Nove deles receberam resultados positivos para Covid-19 em exames coletados no domingo (9) e que ficaram prontos nesta terça (11).
> Técnico do Figueirense está com coronavírus
Na quinta-feira passada (6), outros nove já haviam sido identificados com a doença. Isso não impediu o CSA de entrar em campo em casa no sábado (8), contra o Guarani – partida que venceu por 1 a 0.
> Confira os jogos da 2ª rodada da Série B 2020
Continua depois da publicidade
Em nota, a Chapecoense afirmou que “expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados”.
O médico do CSA, Fábio Lima, disse que nenhum dos casos é grave:
– Todos estão bem, no sentido de risco de vida. Automaticamente fizemos o isolamento de todos que testaram positivo e começamos a monitorar aqueles que tiveram contato. O que está ocorrendo é uma antecipação para que não haja uma transmissão através do CSA, de uma doença potencialmente letal. Aguardamos o melhor desfecho possível e voltaremos mais forte para a competição, sem nenhum doente e com toda segurança.
A CBF ainda não tem uma nova data para a partida. Esse é o terceiro jogo das três principais divisões adiado por surtos da doença desde o início das competições nacionais, na última sexta (7).
No domingo, Goiás x São Paulo, pela Série A, e Treze-PB x Imperatriz-MA, pela Série C, também não aconteceram. O jogo de Goiânia foi suspenso quando o time paulista já estava em campo.
Continua depois da publicidade