O pedido de antecipação do confronto do horário do jogo contra o Macaé, no domingo, pela 16ª rodada da Série C, foi rejeitado pela CBF no fim da tarde desta terça-feira. Segundo a entidade, a solicitação foi feita com atraso, fato que prejudicaria a logística do Macaé.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Diante da situação, a partida está mantida para domingo, às 15 horas. O Joinville pretendia trazer o duelo para as 11 horas para evitar o risco da falta de energia natural e para dar uma nova opção ao torcedor.

Continua depois da publicidade

Para não correr nenhum risco de perder a luz natural — as torres de iluminação da Arena não podem ser ligadas —, o Joinville e a Prefeitura estarão reunidos na quarta-feira para estudar o aluguel de um gerador, que garanta a realização da partida sem quaisquer riscos de falta de luz.

As torres de iluminação da Arena pararam de funcionar desde o fim do mês de maio, quando os paineis de energia do estádio explodiram. De lá para cá, não houve conserto e o Joinville só conseguiu jogar contra o Tupi (no dia seguinte a explosão) graças à geradores de energia. Para evitar o custo deste aluguel, o JEC tem antecipado os jogos até que o problema seja resolvido.