O Gre-Nal 398, no Estádio Centenário, terá a presença de pelo menos 1,5 mil torcedores gremistas nas arquibancadas. Nesta quinta, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, enviará ofício aos dois clubes, em que confirma o aumento da cota do Grêmio, que era, inicialmente, de 500 ingressos. A negociação foi costurada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, que disse que “o regulamento será cumprido”.
Continua depois da publicidade
A resposta da CBF atenderá ao desejo do presidente Fábio Koff. Como consta no regulamento de competições da entidade que o percentual de lugares para o visitante seja de 10% do total, o Grêmio teria direito a 1,8 mil ingressos. Koff, contudo, diz que 1,5 mil serão suficientes.
– Se o Inter entender de ceder só 1.500, o Grêmio não tem nada a reclamar porque foi o acordo que fizemos com eles. Queríamos que fosse honrado o acordo com a sentenca de 1.500 entradas. Tenho uma relação muito boa com o presidente do Inter, mas eu não poderia esperar (para reivindicar mais ingressos), pois estouraria o prazo de três dias antes da partida para o visitante encaminhar ofício via Federação. Amanhã já estaria fora do prazo e não teria uma solução. Cabia a mim fazer alguma coisa – disse o presidente gremista.
Por questões de segurança, a capacidade do Estádio Centenário será de 18 mil lugares para o jogo de domingo, às 16h. Durante o dia, Régis Shiba, diretor de administração do Inter, havia garantido que o clube manteria a intenção de disponibilizar somente 500 ingressos, o que equivale ao mesmo percentual de colorados que acompanharam o clássico do primeiro turno, na Arena.
– O Inter não foi notificado e mantemos essa carga de 500 ingressos, correspondente a 2,5%, o mesmo que nos foi disponibilizado na Arena – disse Shiba, no final da tarde de de quarta, ainda sem saber da determinação da CBF.
Continua depois da publicidade
Até o meio-dia de quarta, o Grêmio exigia receber 1,5 mil ingressos, o mesmo número de colorados que assistiu ao jogo na Arena. Como não houve acordo, a direção gremista encaminhou o pedido para a FGF que repassou à CBF cobrando o cumprimento do regulamento do Brasileirão. O gerente de competições da CBF, Manoel Flores, protocolará nesta quinta o aumento das entradas.