A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) refutou em nota um possível pedido da Seleção para que o atacante Neymar não fosse utilizado na última rodada do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. O camisa 11 tem uma lesão no pé esquerdo e está em fase final de recuperação. O Barça decide o título em casa no confronto direto contra o Atlético de Madrid.

Continua depois da publicidade

Conforme diz o texto publicado no site da CBF, o técnico Luiz Felipe Scolari “vê de forma positiva a participação de jogadores convocados para a Copa do Mundo em partidas finais dos seus respectivos campeonatos”. Ele fala em aumento no moral daqueles atletas que saem campeões de seus respectivos times:

– Não só quero que eles joguem como que sejam campeões. Isso vai aumentar o moral deles, a autoestima, e a Seleção Brasileira só tem a ganhar. Além de fazer com se apresentem em ritmo normal de jogo.

O chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, garantiu que acompanha o tratamento de Neymar e crê que o jogador estará em plena forma para o Mundial no Brasil:

Continua depois da publicidade

– Essa é uma decisão que cabe exclusivamente ao clube. Em momento algum existiu preocupação com a escalação do Neymar, até porque estamos cientes da sua condição e não há motivo para temor.

* ZH Esportes