A CBF resolveu mudar a empresa responsável por organizar e promover os amistosos da Seleção Brasileira. A entidade rompeu com a suíça Kentaro e assinou um contrato de 10 anos com a inglesa Pitch International. A nova parceria vai começar efetivamente no dia 16 de outubro deste ano.

Continua depois da publicidade

A atuação da Pitch será no Brasil e no exterior. Ela terá que trabalhar ao lado da CBF para marcar e escolher o local dos amistosos da Seleção. Até a Copa do Mundo de 2014, serão 20 compromissos, já que o Brasil não disputa as Eliminatórias.

Também será da Pitch a tarefa de negociar os direitos de transmissão dos jogos, patrocínios, disponibilização dos ingressos e direitos comerciais.

– É uma grande honra entrar nessa parceria com a CBF. Estamos orgulhosos por esse acordo a longo prazo – disse Jonathan Rogers, diretor gerencial da Pitch.

Para fechar com a Pitch, a CBF precisou abandonar a Kentaro, que trabalhava com a Seleção Brasileira há alguns anos. Foi ela, por exemplo, responsável por organizar a preparação para a Copa de 2006, em Weggis, na Suíça.

Continua depois da publicidade