A partir desta quarta-feira, os menores de 12 anos podem frequentar os estádios de Santa Catarina de forma gratuita nas partidas das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. A medida foi concedida pela CBF após pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que já usa do artifício também nos jogos do Estadual. O presidente Rubens Angelotti, aliás, emitiu a Circular nº007/2019 liberando que a determinação aos clubes.

Continua depois da publicidade

Nos primeiros jogos como mandantes na Séries A e B, respectivamente, Avaí e Figueirense adotaram medidas diferentes para garantir os acessos de menores de 12 anos aos estádios. O Leão, mesmo antes da Circular, concedeu a gratuidade no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira. Já o Alvinegro cobrou R$ 20 pelo ingresso nos setores B, C, D ou E, e R$ 40 para o setor A na igualdade por 2 a 2 contra o São Bento, no sábado.

Os menores de 12 anos, porém, terão que seguir algumas diretrizes para que o acesso aos estádios seja liberado de forma gratuita. A entrada de cada um deles estará permitida desde que estejam acompanhados pelo responsável e, também, portando o ingresso emitido pelo clube. A liberação também se estende aos torcedores dos times visitantes no Estado de Santa Catarina, desde que realizem o mesmo procedimento de retirada de bilhete.

Veja abaixo a resolução da FCF

Circular assinada pelo presidente Rubens Angelotti
Circular assinada pelo presidente Rubens Angelotti (Foto: Reprodução, FCF)

Continua depois da publicidade