A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organiza o e-Brasileirão 2020, o campeonato de eSports oficial da entidade do futebol brasileiro. Com as inscrições abertas até 15 de maio, a quinta edição do campeonato irá contar com 20 equipes e com prêmio de R$ 20 mil. O e-Brasileirão de Pro Evolution Soccer (PES) é disponível apenas no console PlayStation 4.

Continua depois da publicidade

O torneio terá quatro fases, sendo as três primeiras disputadas online. Na primeira, a seletiva com todos os inscritos reunirá os 32 melhores jogadores de cada clube. Na segunda, os jogos serão eliminatórios e definirão o representante de cada um dos 20 clubes, que receberão medalha pela conquista.

A terceira fase será tanto online como presencial, e cada um dos 20 representantes disputará 19 rodadas de pontos corridos, sendo 18 rodadas disputadas online e a 19ª disputada presencialmente na sede da CBF. Os oito melhores classificados passarão para as quartas de final.

Já a grande final será presencial e irá reunir os oito melhores classificados disputarão as quartas de final, na sede da CBF. Na sequência, serão realizadas as semifinais e final. O campeão ganha o troféu e um prêmio de R$ 20 mil.

Após o encerramento das inscrições, no dia 15 de maio, a CBF divulgará o calendário dos duelos online.

Continua depois da publicidade