“A CBF é o exemplo para o Brasil” e “A CBF é o Brasil que dá certo”. As polêmicas declarações de Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira, não foram bem recebidas por Ronaldo, campeão mundial com o Brasil em 1994 e 2002. Ídolo nacional e hoje membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, o ex-jogador ironizou as frases de Parreira, com quem trabalhou na Copa do Mundo de 1994.

Continua depois da publicidade

– (CBF é o Brasil que dá certo?) Não concordo. Se for, estamos mortos. Discordo completamente (do Parreira). O futebol é o que temos de melhor no Brasil, mas a entidade CBF está longe de ser um exemplo para o nosso país – criticou Ronaldo.

Quando questionado se pretende tomar a cadeira de José Maria Marin, na Confederação Brasileira de Futebol, o Fenômeno garante não ter ambição de ocupar o cargo.

– Não é simples (virar presidente da CBF). Não é: “vai lá e pega a CBF que ela é tua”. Eu trabalho muito, gosto de trabalhar, sou trabalhador, mas eu não quero isso (presidência da CBF). A CBF, hoje, não me inspira ?- declarou Ronaldo, que também não manifestou desejo de assumir futuramente um cargo político.

Continua depois da publicidade