A Confederação Brasileira de Futebol atualizou a classificação da Série B na tarde desta quarta-feira (9) e "devolveu" ao Figueirense os três pontos que haviam sido subtraídos por uma interpretação equivocada da punição imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o clube catarinense volta a aparecer, no site oficial, com os 24 pontos que conquistou em campo, na 20º posição, cinco abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Na noite de segunda-feira, a CBF havia retirado três pontos do Figueira. A sentença do STJD que puniu o Figueirense com a perda de três pontos e multa de R$ 3 mil pelo WO contra o Cuiabá, em 20 de agosto, na Arena Pantanal. No entanto, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), os pontos em questão são os que estavam em disputa na partida, em que o Cuiabá foi considerado vencedor por 3 a 0.
Especialistas consultados pela reportagem já tinham alertado de que a interpretação da sentença estava equivocada. Clube e Federação Catarinense solicitaram a correção, que foi ratificada oficialmente nesta quarta. Na noite de terça-feira, o colunista Rodrigo Faraco antecipou que a retirada dos três pontos seria revista.
Continua depois da publicidade