A CBF confirmou nesta sexta-feira a ordem dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil e o Avaí, que eliminou o Brasil/RS na quinta-feira, fará seu primeiro jogo contra o Vasco já na quinta-feira da semana que vem, 21h30min, em São Januário. A volta do confronto está programada para o dia 10 de abril, 21h30min, no Estádio da Ressacada. Não há mais o gol qualificado na torneio, ou seja, em caso de igualdade de pontos após as duas partidas, o saldo é que define que segue na competição. Se mesmo assim a igualdade persistir, o vencedor será conhecido através das penalidades.

Continua depois da publicidade

A ordem dos confrontos foi sorteada na manhã de sexta-feira, mas a data e os horários só foram confirmados no meio da tarde o que causou uma expectativa para o torcedor do Leão da Ilha, que já sabia que o primeiro jogo seria no Rio de Janeiro. Por se tratar de uma semana de clássico, muitos torcedores não queriam o confronto nesta semana para o grupo ter um tempo maior de descanso e treinamentos visando o confronto contra o Figueirense. Mas a folga não veio. Assim, o Avaí terá que viajar para o Rio de Janeiro para encarar o Vasco na quinta-feira, já que na quarta, o Flamengo joga no Maracanã contra a LDU/EQU e por conta da segurança, o confronto da Copa do Brasil ficou para o dia seguinte.

Por se tratar de uma semana decisiva e com clássico pela frente, Geninho pode mandar um time alternativo para encarar o Hercílio Luz no domingo, 18h, em Tubarão. O time só será encaminhado no treino deste sábado e será neste momento que a equipe será montada pelo comandante do Leão. Para este jogo, Pedro Castro está fora suspenso pelo terceiro amarelo.